A importância da formação em gestão da diversidade
A importância da formação em gestão da diversidade
Diversidade no local de trabalho não se refere apenas às diferenças entre os funcionários, mas também à aceitação e celebração dessas diferenças no trabalho.
O treinamento em diversidade é uma parte essencial da conscientização e de um ambiente de trabalho coeso.
Mostrou-se claramente que equipes bem geridas e diversificadas superam as equipas homogéneas, uma vez que tendem a ser mais criativas e eficazes na resolução de problemas.
No entanto, quando diversas equipes não são bem geridas, a comunicação ea confiança podem quebrar, resultando em menor desempenho. Mas por que as organizações deveriam se preocupar com o gerenciamento da diversidade? A resposta é simples.
As organizações de turismo podem ser motivadas a incorporar práticas de gestão da diversidade que lhes permitam criar um ambiente inclusivo e harmonioso, por sua vez, reforçar a sua reputação com os candidatos a emprego; Desta forma, podem empregar e reter os melhores talentos, atraindo negócios de vários grupos culturais.
Os funcionários que se sentem incluídos, valorizados e recompensados são mais engajados e motivados.
Em uma pesquisa mundial de três milhões de funcionários sobre diversidade, satisfação dos funcionários e desempenho organizacional, descobriu-se que a criação de um ambiente inclusivo e harmonioso foi um fator chave no comprometimento e engajamento dos funcionários.
Maior envolvimento dos funcionários leva a redução do volume de negócios. Um estudo realizado em 2008 pelo Grupo de Gerenciamento Gallup nos EUA revelou que os funcionários contratados tiveram um volume de negócios em média 51% menor.
O treinamento em diversidade é a peça central da gestão da diversidade; Ele desafia preconceitos enraizados e é o principal motor de mudança na cultura organizacional. Um local de trabalho beneficia de formação de diversidade por ter funcionários deixando os seus guardas para baixo e construir relacionamentos de negócios saudáveis, bem como diminuição de bullying e discriminação. Portanto, a formação em diversidade deve ser vista como a pedra angular de qualquer iniciativa de diversidade e será parte natural de um programa organizacional com estratégia de gestão da diversidade.
Como tal, o treinamento de diversidade é um componente crítico do presente e futuro sucesso e crescimento de qualquer organização de estratégia de negócios.
No entanto, é especialmente verdade em organizações de turismo onde ter uma força de trabalho diversificada e base de clientes é inevitável.
Quando uma empresa ou organização decide implementar o treinamento de diversidade em sua cultura de trabalho, deve tomar medidas proativas para garantir que as iniciativas de diversidade são vistas como oportunidades para melhorar a produtividade geral da empresa e seus funcionários em um local de trabalho livre de preconceitos e diversidade.
Fundamental para o sucesso da formação em diversidade é a inclusão e participação de todos os colaboradores no processo de diversificação. É importante reconhecer que certos indivíduos ou grupos dentro de uma organização podem ser resistentes à mudança porque percebem uma iniciativa de diversidade como uma ameaça direta ao seu status e poder.
As quatro etapas a seguir podem ser incorporadas na discussão inicial quando o treinamento em diversidade é abordado pela primeira vez:
&touro; Os empregadores devem comunicar claramente a seus empregados as expectativas sobre a conduta apropriada do local de trabalho que apoia indicações das políticas e dos valores.
Fundamental para o sucesso da formação em diversidade é a inclusão e participação de todos os funcionários no processo de formação em diversidade
&touro; A estruturação das equipes de trabalho para que elas sejam étnicas, raciais e de gênero ajudará os funcionários a desmantelar estereótipos e suposições, expondo-os a essas realidades.
Os gerentes que efetivamente supervisionam um pool diversificado de funcionários e base de clientes e funcionários que trabalham bem com pessoas de diferentes origens devem ser reconhecidos e recompensados. Isso cria um nível de responsabilidade.
&touro; Compromisso com a diversidade deve ser claramente demonstrado nos mais altos níveis da empresa.
&touro; A gestão da diversidade requer a utilização de vários conjuntos de competências: comunicação, competência intercultural, pensamento crítico, gestão de conflitos e resolução de problemas. O treinamento em diversidade cultural também inclui o desenvolvimento da capacidade de identificar e simpatizar com as crenças, valores e costumes dos outros.
A implementação de um programa de treinamento em gestão da diversidade incorpora essas habilidades e um componente educacional que permite aos participantes abordar questões de preconceito, discriminação e comportamentos tendenciosos que poderiam afetar as relações entre funcionários e clientes.
A finalidade do treinamento não é apenas aumentar a conscientização sobre a diversidade no local de trabalho, mas também desenvolver e aprimorar as habilidades entre os funcionários para ajudá-los a se comunicar mais profundamente no futuro.
Embora o treinamento em diversidade não possa mudar os indivíduos " Crenças, tem a capacidade de aumentar a conscientização, transmitir conhecimento e educar os funcionários mais sobre como aceitar diferenças entre colegas de trabalho. O principal objetivo de um programa bem-sucedido de treinamento em diversidade é criar um ambiente de trabalho positivo, ajudando os funcionários a reconhecer, ser tolerantes e aceitar as diferenças entre os colegas de trabalho.
Infelizmente, os programas de treinamento em diversidade podem falhar por várias razões. Em primeiro lugar, porque eles são vistos como simplesmente a moda mais recente de RH ou porque uma agência externa recomenda que eles implementam um programa de diversidade. Na verdade, a maioria dos programas acabará por falhar, a menos que o ímpeto para criar um programa de diversidade venha de dentro, e não de partes externas.
Em segundo lugar, as organizações podem deixar de implementar programas de diversidade que são feitos sob medida para suas necessidades. As organizações não podem simplesmente escolher um programa genérico off-the-shelf, não adaptado à sua estrutura organizacional ou cultura corporativa.
Quando os funcionários sentem que o material não é relevante para seu trabalho, muitos simplesmente verão o programa de treinamento como um desperdício de tempo.
Finalmente, os programas de diversidade ficam aquém quando as organizações simplesmente fornecem treinamento, mas falham em fornecer os recursos necessários para implementar mudanças. Para que os programas de treinamento em diversidade sejam mais bem sucedidos no futuro, um plano de ação sustentável precisa ser formulado em vez de apenas uma abordagem aleatória para a formação em diversidade.
Existem vários fatores cruciais para um programa de treinamento de diversidade para ter sucesso no século XXI. Primeiro, o fator mais importante lida com a obtenção de apoio de liderança de alto nível da organização. Para que um programa de diversidade seja bem-sucedido, requer o apoio entusiasta e o envolvimento da alta gerência, que deve articular claramente a importância da diversidade como valor e objetivo de negócios.
O programa de diversidade precisa ser vinculado diretamente com a missão e os objetivos da organização. Se o programa de treinamento não estiver em conformidade com os valores importantes da organização, os funcionários perderão o interesse e tornar-se-ão incapazes de mudar seu comportamento após o treinamento.
Finalmente, a organização precisa pesquisar e realizar uma avaliação adequada de necessidades para garantir que o material de treinamento coincide com as questões de diversidade atuais dentro da organização. Falha em manter-se a par das principais questões de diversidade na organização fará com que os funcionários perdam a fé no propósito geral do programa de treinamento em diversidade. Aproveitando o tempo para apreciar a diversidade de cada funcionário em uma organização ajudará a produzir uma força de trabalho confiante e comprometida.
Para este efeito, a Autoridade de Turismo de Malta lançou recentemente um novo projecto financiado pela UE intitulado Retendo e Atraindo as Pessoas no Turismo através da Gestão da Diversidade (FSE 2.78 Programa Operacional II Política de Coesão 2007-2017).
O objetivo deste projeto é identificar as questões que afetam a empregabilidade dos trabalhadores dentro da indústria do turismo, abordando os desafios de retenção e recrutamento. Isto tem sido apoiado através de um conjunto de estudos de investigação, um programa de formação e um portal de recursos interativos on-line, todos focados no conceito de gestão da diversidade e destinados a ajudar os profissionais em seus campos de gestão do turismo.
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