4 pontos de média móvel excel
Como calcular uma média móvel no Excel 2007
Cálculo de uma média móvel fornece treinamento em profundidade em Negócios. Ensinado por Curt Frye como parte do Excel 2007: Estatísticas Empresariais
Excel 2007: Estatísticas de negócios com Curtis Frye mostra aos gerentes e executivos como avaliar os dados de sua organização de forma eficaz, aplicando técnicas de análise estatística. O curso aborda termos e definições estatísticos importantes e mergulha em técnicas usando as ferramentas do Excel: fórmulas e funções para cálculo de médias e desvios padrão, gráficos e gráficos para resumir dados e o suplemento Analysis ToolPak para obter ainda mais informações sobre dados . Os arquivos de exercícios estão incluídos no curso.
Os tópicos incluem:
Compreensão dos termos estatísticos
Criando uma tabela básica do Excel
Fórmulas de auditoria
Criação de distribuições de frequências para dados qualitativos
Cálculo de um total em execução
Criando um histograma
Usando tabelas dinâmicas
Calculando a média, mediana, modo e outros dados numéricos
Usando distribuições de probabilidade
Amostragem populacional
Testando hipóteses
Desenvolvimento de modelos de regressão e de regressão múltipla
Adicionar uma tendência ou linha de média móvel a um gráfico
Para mostrar tendências de dados ou médias móveis em um gráfico que você criou. Você pode adicionar uma linha de tendência. Você também pode estender uma linha de tendência além de seus dados reais para ajudar a prever valores futuros. Por exemplo, a seguinte linha de tendência linear prevê dois trimestres à frente e mostra claramente uma tendência ascendente que parece promissora para as vendas futuras.
Você pode adicionar uma linha de tendência a um gráfico 2-D que não esteja empilhado, incluindo área, barra, coluna, linha, estoque, dispersão e bolha.
Você não pode adicionar uma linha de tendência a um gráfico empilhado, 3-D, radar, torta, superfície ou donut.
Adicionar uma linha de tendência
No gráfico, clique na série de dados à qual você deseja adicionar uma linha de tendência ou uma média móvel.
A linha de tendência começará no primeiro ponto de dados da série de dados que você escolher.
Marque a caixa Trendline.
Para escolher um tipo diferente de linha de tendência, clique na seta ao lado de Trendline. E clique em Exponencial. Previsão Linear. Ou média móvel de dois períodos. Para linhas de tendência adicionais, clique em Mais opções.
Se escolher Mais opções. Clique na opção desejada no painel Formato da linha de tendência em Opções da linha de tendência.
Se você selecionar Polynomial. Digite a maior potência para a variável independente na caixa Ordem.
Se você selecionar Média em Movimento. Digite o número de períodos a serem usados para calcular a média móvel na caixa Período.
Dica: Uma linha de tendência é mais precisa quando seu valor R-quadrado (um número de 0 a 1 que revela o quanto os valores estimados para a linha de tendência correspondem aos seus dados reais) está em ou próximo de 1. Quando você adiciona uma linha de tendência aos seus dados , O Excel calcula automaticamente o seu valor R-quadrado. Você pode exibir esse valor em seu gráfico, marcando o valor Exibir valor R-quadrado na caixa de gráfico (painel Formato Trendline, opções de linha de tendência).
Você pode aprender mais sobre todas as opções de linha de tendência nas seções abaixo.
Linha de tendência linear
Use esse tipo de linha de tendência para criar uma linha reta com melhor ajuste para conjuntos de dados lineares simples. Seus dados são lineares se o padrão em seus pontos de dados se parecer com uma linha. Uma linha de tendência linear geralmente mostra que algo está aumentando ou diminuindo a uma taxa constante.
Uma linha de tendência linear usa essa equação para calcular o ajuste de mínimos quadrados para uma linha:
Onde m é a inclinação eb é a interceptação.
A seguinte linha de tendência linear mostra que as vendas de geladeiras têm aumentado consistentemente ao longo de um período de 8 anos. Observe que o valor R-squared (um número de 0 a 1 que revela quão próximos os valores estimados para a linha de tendência correspondem aos seus dados reais) é 0,9792, que é um bom ajuste da linha aos dados.
Linha de tendência logarítmica
Mostrando uma linha curva melhor ajustada, esta linha de tendência é útil quando a taxa de alteração nos dados aumenta ou diminui rapidamente e, em seguida, nivela para fora. Uma linha de tendência logarítmica pode usar valores negativos e positivos.
Uma linha de tendência logarítmica usa esta equação para calcular o ajuste de mínimos quadrados através de pontos:
Onde c e b são constantes e ln é a função de logaritmo natural.
A seguinte linha de tendência logarítmica mostra o crescimento populacional predito de animais em uma área de espaço fixo, onde a população nivelada como espaço para os animais diminuiu. Observe que o valor R-quadrado é 0.933, que é um ajuste relativamente bom da linha para os dados.
Linha de tendência polinomial
Essa linha de tendência é útil quando os dados flutuam. Por exemplo, quando você analisa ganhos e perdas em um grande conjunto de dados. A ordem do polinômio pode ser determinada pelo número de flutuações nos dados ou por quantas curvas (colinas e vales) aparecem na curva. Tipicamente, uma linha de tendência polinomial da Ordem 2 tem apenas uma colina ou vale, uma Ordem 3 tem uma ou duas colinas ou vales, e uma Ordem 4 tem até três colinas ou vales.
Uma linha de tendência polinomial ou curvilínea usa esta equação para calcular o ajuste de mínimos quadrados através de pontos:
Onde b e são constantes.
A seguinte linha de tendência polinomial da Ordem 2 (uma colina) mostra a relação entre a velocidade de condução eo consumo de combustível. Observe que o valor R-quadrado é 0.979, que é próximo de 1, então a linha é um bom ajuste para os dados.
Linhas de tendência de energia
Mostrando uma linha curva, esta linha de tendência é útil para conjuntos de dados que comparam medidas que aumentam a uma taxa específica. Por exemplo, a aceleração de um carro de corrida em intervalos de 1 segundo. Você não pode criar uma linha de tendência de energia se seus dados contiverem valores zero ou negativos.
Uma linha de tendência de energia usa esta equação para calcular o ajuste de mínimos quadrados através de pontos:
Onde c e b são constantes.
Nota: Esta opção não está disponível quando os dados incluem valores negativos ou zero.
O gráfico de medidas de distância a seguir mostra a distância em metros por segundos. A linha de tendência de energia demonstra claramente a crescente aceleração. Observe que o valor R-quadrado é 0.986, que é um ajuste quase perfeito da linha para os dados.
Linha de tendência exponencial
Mostrando uma linha curva, esta linha de tendência é útil quando os valores dos dados sobem ou descem em taxas constantemente crescentes. Não é possível criar uma linha de tendência exponencial se os dados contiverem valores zero ou negativos.
Uma linha de tendência exponencial usa essa equação para calcular o ajuste de mínimos quadrados através de pontos:
Onde c e b são constantes e e é a base do logaritmo natural.
A linha de tendência exponencial seguinte mostra a quantidade decrescente de carbono 14 num objecto à medida que envelhece. Observe que o valor R-quadrado é 0,990, o que significa que a linha se encaixa perfeitamente os dados.
Movendo a linha de tendência média
Esta linha de tendência evens as flutuações nos dados para mostrar um padrão ou tendência mais claramente. Uma média móvel usa um número específico de pontos de dados (definido pela opção Período), os calcula em média e usa o valor médio como um ponto na linha. Por exemplo, se Período é definido como 2, a média dos dois primeiros pontos de dados é usada como o primeiro ponto na linha de tendência de média móvel. A média do segundo e terceiro pontos de dados é usada como o segundo ponto na linha de tendência, etc.
Uma linha de tendência de média móvel usa esta equação:
O número de pontos em uma linha de tendência de média móvel é igual ao número total de pontos da série, menos o número especificado para o período.
Em um gráfico de dispersão, a linha de tendência é baseada na ordem dos valores de x no gráfico. Para obter um resultado melhor, classifique os valores x antes de adicionar uma média móvel.
A seguinte linha de tendência de média móvel mostra um padrão no número de casas vendidas ao longo de um período de 26 semanas.
Veja também
Comments
Post a Comment